.

NOTICIAS

NOTÍCIAS

Site inovador reúne planos de aula baseados na matemática dos povos indígenas

Matemática escolar busca conectar cultura Xucuru-Kariri e alavancar índices da educação na área de exatas - Foto: Reprodução

Preservar e valorizar a rica cultura dos povos indígenas Xucuru-Kariri. Este é o objetivo do Peukuke voú, que significa “na palma da mão” na língua indígena, um site inovador que reúne planos de aula baseados na matemática dos povos indígenas.

Destinado para professores de Matemática e demais interessados, o site facilita o acesso a sequências didáticas, recursos pedagógicos e outras ferramentas contextualizadas, promovendo uma aprendizagem significativa da Matemática e de valorização das tradições indígenas.

“Ao conectar a matemática escolar com a cultura Xucuru-Kariri, buscamos transformar e alavancar os índices da educação na área de exatas, tornando-a mais acessível e inclusiva. A ideia é que seja um site como o Nova Escola somente para educação escolar indígena”, destacou a professora Natércia Lopes, do curso de matemática da Uneal (Universidade Estadual de Alagoas) em Palmeira dos Índios.

Acesse o link

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

CONTATO