O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou, em comunicado, a mudança do dia 2 de agosto para o dia 7 de agosto de divulgação dos primeiros resultados do Censo Demográfico 2022 para a população Indígena. A modificação deve-se ao fato de estabelecimento de ponto facultativo para a manhã do dia 2 de agosto, devido ao jogo do Brasil na Copa do Mundo feminina de futebol nessa data.
Assim, às 10h em 7 de agosto, os dados serão veiculados no evento “O Brasil Indígena: Uma nova foto da População Indígena”, onde serão divulgados os primeiros resultados do Censo Demográfico 2022 para a população Indígena. O levantamento terá conjunto de informações básicas sobre os totais de pessoas indígenas no País, em diferentes níveis geográficos e recortes territoriais, detalhou o instituto.
Devido à magnitude da pesquisa, os resultados permitirão a exploração dessas informações nos seguintes níveis geográficos: Grandes Regiões, Unidades da Federação, Municípios e Terras Indígenas, informou ainda o IBGE.