.

NOTICIAS

NOTÍCIAS

Fotógrafa lança livro de educação indígena e quilombola no Ceará

Livro Saberes e Fazeres – Um olhar para educação Indígena e Quilombola no Ceará apresenta uma narrativa visual entrelaçada entre ancestralidade e educação (foto: Sheila Oliveira/ Divulgação)

Acontece nesta quinta,15, o lançamento do livro “Saberes e Fazeres – Um olhar para educação Indígena e Quilombola no Ceará”, na Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece). A obra é uma criação da fotógrafa cearense Sheila Oliveira e reúne experiências educacionais com propostas e diretrizes diferenciadas, que assumem um importante papel na valorização e preservação de memórias, saberes e na reafirmação das identidades étnicas.

O projeto também é uma documentação das práticas pedagógicas e relações sociais e culturais vivenciadas em 14 escolas em comunidades indígenas e quilombolas no Ceará.

O livro apresenta uma narrativa visual entrelaçada entre ancestralidade e educação, contada a partir do ponto de vista dos líderes das comunidades indígenas e quilombolas, uma linguagem original que sustenta e embasa o modo de vida, suas crenças, perspectivas, tudo captado pela fotógrafa.

O conteúdo do livro será disponibilizado no formato impresso e digital E-pub, além da doação de 10% dos exemplares da publicação, junto à versão E-pub, para as escolas que participaram da iniciativa e instituições culturais do Estado.

Lançamento do Livro “Saberes e Fazeres – Um olhar para a educação Indígena e Quilombola no Ceará”

Quando: quinta-feira, 14, às 18 horas
Onde: Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Av. Pres. Castelo Branco, 255 – Moura Brasil)
Gratuito
Mais informações: @bece_bibliotecaestadualdoceara

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

CONTATO