.

NOTICIAS

NOTÍCIAS

Associação abre inscrições de curso formativo para mulheres líderes indígenas de todo o país

Todas as aulas acontecerão nos sábados via plataforma de videoconferência online, com 4 horas de duração cada - Divulgação

O Projeto Raízes da Terra está com inscrições abertas para curso que visa ao fortalecimento e capacitação de 100 mulheres indígenas do Brasil. Realizado em parceria entre a Associação Nacional de Ação Indigenista (Anaí) e a L’Oréal para o Futuro, projeto tem foco na formação para a criação e/ou gestão de organizações e associações, promovendo autonomia financeira dessas mulheres.

De acordo com a Anaí, o Raízes da Terra tem por essência fomentar a coletividade, a solidariedade e a aceleração dos arranjos produtivos e projetos individuais e coletivos das participantes.

A formação tem duração de 9 meses, dividida em três módulos de três meses cada. Todas as aulas acontecerão nos sábados via plataforma de videoconferência online, com 4 horas de duração cada, além do período reservado às mentorias para tirar dúvidas.

As aulas irão abordar assuntos como Gestão, Associativismo e Cooperativismo; Economia Criativa, Inovação e Empreendedorismo; e Elaboração e Gestão de Projetos. Este último, deve capacitar as participantes para a criação, planejamento e gestão de projetos, com ênfase na aplicação prática e no impacto comunitário.

A Anaí explica que o Projeto Raízes da Terra pretende focar na preparação adequada em gestão de organizações e projetos, assegurando que as metodologias aplicadas estejam alinhadas com as necessidades e a realidade das participantes. Com isso, espera-se contribuir com a autonomia financeira das mulheres e promover o acesso a espaços de decisão, dentro e fora de suas comunidades, bem como valorizar e dar visibilidade ao trabalho das mulheres indígenas.

As inscrições gratuitas podem ser feitas no neste link.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

CONTATO